O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Petr4 - Informações relevantes

Produção da Petrobras sobe 0,7% em agosto ante julho
No país, produção média foi de 2,351 milhões de barris diários.
Produção de gás natural no Brasil foi de 52,385 milhões de cúbicos por dia.

Da Agência Estado


A Petrobras informou no início da noite que produziu uma média de 2,598 milhões de barris de óleo equivalente (somado ao gás) por dia em agosto em suas atividades no Brasil e no exterior. O volume representa crescimento de 2,7% com relação ao mesmo mês do ano anterior e de 0,7% com relação a julho de 2010.

Considerando apenas suas atividades no Brasil, a companhia produziu uma média de 2,351 milhões de barris de óleo equivalente por dia, alta de 2,4% com relação ao mesmo mês de 2009 e de 0,7% com relação a julho. A produção apenas de petróleo no Brasil chegou a 2,022 milhões de barris por dia, alta de 0,9% com relação a julho.

Segundo a companhia, os aumentos são reflexo da elevação da produção nas plataformas FPSO Cidade dos Santos, no campo de Uruguá, na Bacia de Santos, e FPSO Capixaba, no Parque das Baleias, na Bacia de Campos. "Também contribuiu para o aumento a entrada em produção de mais um poço no FPSO Marlim Sul, no campo do mesmo nome (Bacia de Campos)", acrescentou a empresa, em nota oficial.

A produção de gás natural no Brasil foi de 52,385 milhões de cúbicos por dia, equivalente ao registrado no mês anterior e no mesmo período de 2009, informou a companhia. Já a produção internacional de petróleo teve grande crescimento, de 5,3%, por conta, principalmente, da entrada em produção de novos poços nos campos de Akpo e Agbami, na Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário