O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

IBOVESPA em 2010

4/10/2010

80.000 PONTOS: ANALISTAS VOLTAM À PREVISÃO ANTERIOR


A crise europeia, que começou nos primeiros meses de 2010 e se estendeu por boa parte do ano, assustou a maioria dos analistas.

Quando em 2009 a bolsa parecia não ter mais teto eles já comentavam as previsões para o ano seguinte. Entretanto com a crise da dívida dos países europeus os analistas se viram forçados a revisar suas previsões e expectativas. Mas o otimismo voltou. Já não se fala mais em preocupações. Os governos da Europa, Ásia e Estados Unidos já declararam abertamente que não deixarão que suas economias entrem em colapso, seja por problemas de crédito ou crescimento.

Nouriel Roubini, um dos maiores críticos da política monetária norte-americana, que antes falava em praticamente certeza de uma nova recessão, já se contenta em sugerir uma probabilidade de apenas um terço de ela efetivamente ocorrer. Com tudo os analistas ficam cada dia mais confortáveis em apontar uma valorização em torno de 15% a 17% este ano para o Ibovespa, chegando nos 80 mil pontos ao final do ano, previsão inicial apontada no início de 2010.



Fonte: ADVFN


http://www.averdadedosfatos.com/?p=1962

Nenhum comentário:

Postar um comentário