O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Brascan reinicia cobertura dos papéis do Pão de Açúcar e recomenda compra

A Brascan Corretora reiniciou a cobertura dos papéis do Grupo Pão de Açúcar (PCAR5) com recomendação outperform (performance acima da média do mercado). A analista Julia Monteiro estabeleceu o preço-alvo dos papéis em R$ 90,20, representando um potencial teórico de valorização de 47% em relação ao fechamento da última quarta-feira (20).
Segundo análise, a companhia pretende aumentar a receita proveniente dos seus negócios online, atendendo cada vez mais as novas demanda. Entre outros objetivos que favorecerão os negócios são o crescimento no setor de “atacado” através da bandeira Assaí e o aumento da venda de eletroeletrônicos com o Ponto Frio e a Casas Bahia.
Na visão da corretora, a expectativa é positiva para o cenário macroeconômico nos próximos anos, pois acredita-se que a disponibilidade de credito e o nível de confiança do consumidor permanecerão, além da ampliação da massa salarial.

Ação defensiva

A analista ressalta ainda que o Pão de Açúcar tem características de uma companhia defensiva, isso porque mais de 50% de sua receita provem de produtos alimentícios, que por sua vez oferecem pouco risco à empresa, dada a baixa elasticidade na demanda pelos produtos.

Oportunidades e ameaças

Por fim, a Brascan ressalta três oportunidades e três ameaças para a empresa. Entre as primeiras estão a expansão para novos mercados, a possibilidade de crescimento no Norte e no Nordeste e a penetração no mercado online. Já as ameaças incluem o ingresso de novas companhias varejistas, a pressão por redução de margens e uma possível alteração do cenário macroeconômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário