O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Coin traz carteira com cinco ações para a semana

A Coinvalores apresentou seu portfólio de cinco ações recomendadas para os pregões de 18 a 22 de outubro. A corretora espera um período de maior volatilidade para a Bolsa, com iminência de novas medidas de afrouxamento quantitativo nos Estados Unidos.
De acordo com a corretora, um dos principais catalisadores para o período será a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Cantral), na qual a Coin espera que a autoridade monetária promova a manutenção da Selic em seu atual patamar.
Além disso, a corretora avalia que "nos EUA, os destaques ficam com a divulgação da produção industrial de setembro e o Livro Bege, que deverá retratar a lentidão da recuperação econômica norte-americana". 
Confira as recomendações para esta semana:
AçãoCódigoPreço-alvo
FibriaFIBR3Em revisão
Cia. HeringHGTX3Em revisão
CCRCCRO3Em revisão
OdontoprevODPV3Em revisão
Banco PinePINE4Em revisão

Fibria

Mesmo recomendando as ações da produtora de celulose, a corretora ressaltou que sua recomendação para a companhia foi rebaixada de compra para manutenção. A Coin destacou ainda que a apreciação do real frente à moeda norte-americana poderá prejudicar o desempenho da companhia, uma vez que no segundo trimestre deste ano a produtora exportou cerca de 89% de sua produção de celulose. 

Cia. Hering

Ressaltando que a companhia tem trabalhado para fortalecer sua marca e elevar o número de lojas, a Coin acredita que ainda há espaço para novas altas nas ações. "Atribuímos esta expectativa ao cenário macroeconômico positivo aliado ao crescimento da companhia via abertura de lojas e a sua boa posição de caixa", destacou a Coin.

CCR

A corretora avalia que a recente baixa auferida pelos papéis da CCR, em decorrência da venda da participação da Brisa Auto Estradas de Portugal em seu capital social, representa um ponto de entrada no ativo, uma vez que a operação não altera os fundamentos da companhia. Além disso, a Coin segue otimista com a empresa, ressaltando as "interessantes" concessões rodoviárias e projetos de mobilidade urbana que fazem parte do portfólio da empresa.

Odontoprev

A perspectiva da Coin é de que os ganhos de sinergia oriundos do acordo firmado entre a Odontoprev e o Bradesco recentemente começarão a aparecer de forma mais nítida nos próximos resultados da empresa. "Também colabora para o desempenho positivo da Odontoprev  a crescente formalização no mercado de trabalho, o que possibilita ao consumidor ter acesso a plano de saúde e planos odontológicos", argumentou a corretora.

Banco Pine

A Coin se mostrou otimista em relação ao segmento de pequenas e médias empresas, no qual o Banco Pine atua. A corretora destacou o crescimento de 18% no lucro líquido do banco no segundo trimestre na comparação com os três primeiros meses deste ano, prevendo que o Pine continuará apresentando bons resultados, com destaque para a carteira de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário