O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

segunda-feira, 14 de março de 2011

XP altera carteira recomendada e substitui as ações da Vale pela Randon


Por: Equipe InfoMoney
14/03/11 - 18h00
Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira top picks para a semana de 14 de março, optando pela substituição das ações da Vale (VALE5) pelos papéis da Randon (RAPT4). A mudança se deve às expectativas do mercado acerca das alterações nos royalties da mineração, juntamente com as projeções de números recordes para os resultados da Randon.
A última semana foi mais curta devido as festividades do Carnaval, entretanto, a volatilidade tomou conta do mercado. Com tensões nas Líbia e também pelo receio de que os protestos se espalhassem pela região, o cenário também foi marcado pelos números fracos de exportação da China e a forte inflação que toma conta do país. Por fim, o rebaixamento do rating da Espanha pela Moody´s e o tsunami no Japão adicionaram pessimismo ao mercado.
Para esta semana, a XP pede muita atenção para os dados de contabilização dos prejuízos causados pelo Tsunami. Ademais, destaca que as incertezas sobre o petróleo ainda continuam com destaque no mercado, diante aos conflitos na Líbia. Além disso, a semana contará com importantes indicadores macroeconômicos nos Estados Unidos, e, internamente, com possíveis medidas do governo no mercado de câmbio.
Desempenho
A carteira XP na semana passada acompanhou a desvalorização de 1,7% registrada pelo Ibovespa, considerando o preço médio do dia 7 até às 13h00 do dia 14. Entretanto, o desempenho foi 0,4 ponto percentual superior ao índice. Nas últimas quatro semanas, a carteira acumula valorização de 0,7%, enquanto o Ibovespa registra alta de 0,3%.
Do lado das ações que registraram desempenho negativo, a Vale (VALE5) apresentou queda de 3,2%. Por outro lado, as ações da AmBev (AMBV4) foram destaque de alta, com valorização de 0,5% no período.
Confira as recomendações da XP:
EmpresaAção
AmBevAMBV4
PetrobrasPETR4
RandonRAPT4
Transmissão PaulistaTRPL4
Itaú UnibancoITUB4

Nenhum comentário:

Postar um comentário