O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Tragédia no Japão atinge a Bovespa 16/03


No início do pregão dessa quarta-feira (16/03) a Bovespa apresentava um otimismo, acompanhando as bolsas asiáticas. Porém, nesta tarde após a divulgação da rachadura no depósito de combustível Atômico de um reator do complexo de Fukushima, causando um novo incêndio. O clima de tensão aumentou ainda mais depois que o chefe de Energia da União Européia afirmou que a situação está efetivamente fora do controle.




No mundo Islâmico as coisas também não vão nada bem, o Bahrein declarou estado de emergência de 3 meses, fechando o mercado acionário do país.



Por que o Bahrein e a tragédia no Japão afetam as bolsas de outros países?A Bovespa irá continuar caindo?
Quando acontece um fato negativo significante internacionalmente, os grandes investidores preferem ter a liquidez desses papeis ao invés de continuarem a correr risco, principalmente retirando os investimentos de países emergentes. O Brasil passa situação econômica muito mais positiva que muitos outros países, porém a índice da Bovespa provavelmente irá acompanhar o humor externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário