O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Gerdau (GGBR4) quer fatia da Usiminas (USIM3, USIM5)

Pessoal gostaria de compartilhar trechos de reportagens sobre a Gerdau e Usiminas


"No noticário corporativo, a falta de detalhes no anúncio de que a Gerdau (GGBR4) planeja fazer uma oferta de ações levantou rumores de que os recursos da operação podem ajudar a empresa a comprar uma fatia da Usiminas (USIM3, USIM5). Com isso, as ações ordinárias da Usiminas voltaram a liderar as altas do Ibovespa na sessão."


Fonte: InfoMoney
Link: http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=2066927&path=/investimentos/


-----------


"A Gerdau historicamente cresceu via fusões e aquisições, e dessa vez, nós acreditamos que a história poderá se repetir de novo”, escreveu Leonardo Correa, analista do Barclays, em relatório. Segundo Correa, a operação resultaria em sinergia em diversas áreas, como os canais de distribuição, poder de precificação, compartilhamento tecnológico, otimização da capacidade de rolagem entre as companhias e ganhos de escala e logística."


"Por outro lado, as ações da Usiminas se valorizaram com base nos rumores da aquisição, e agora já estão adequadamente representando o cenário de consolidação, escreve Correa. Deste modo, com um cenário de ganhos fracos, com pressão por conta dos custos de matéria prima e somadas ao valuation elevado, a recomendação do analista no setor é para voltar os investimentos para a Vale (VALE3, VALE5), baseado nos fundamentos e no valuation da empresa. No entanto, para aqueles que realmente quiserem a exposição à Usiminas, a indicação é para o investimento em USIM5."


Fonte: UOL
Link: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2011/03/22/capitalizacao-sugere-aquisicao-no-radar-da-gerdau-o-que-pode-pressionar-acoes.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário