O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Carteira de small caps da XP Investimentos

Mills é novidade em carteira de small caps da XP Investimentos para março

Por: Equipe InfoMoney
03/03/11 - 15h57
InfoMoney

SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada de small caps para o mês de março. O novo portfólio manteve as sugestões apresentadas em fevereiro, com a inclusão das ações da Mills (MILS3). Assim, a corretora redistribuiu o peso dos papéis na carteira, com participação de 20% cada, a modo de absorver a entrada da nova sugestão.
A corretora acredita que a Mills é uma boa aposta no setor de construção civil e infraestrutura, tendo sua distribuição de caixa separada em quatro divisões - construção pesada, rental, jahu e serviços industriais. Ademais, a Mills anunciou um plano de investimentos para o período 2010-2012 na casa de R$ 1,1 bilhão, o maior de sua história. A compra de 25% da Rohr, uma de suas principais concorrentes, também atesta a favor da empresa.
Para março, a corretora manteve sua sugestão de compra dos papéis do Banco Pine (PINE4), Valid (VLID3), Randon (RAPT4) e CR2 (CRDE3), além da novidade Mills.

PerformanceEm janeiro, o portfólio recomendado de small caps da XP acumulou queda de 6,2%, performance 7,4 pontos percentuais pior do que o índice Ibovespa, que teve alta de 1,2% no período. O destaque negativo da carteira foi a CR2, que apresentou queda de 16,3% no período.
A performance foi justificada pela corretora em função da concentração em poucos ativos, além do momento incerto do mercado que tende à prejudicar empresas de menor porte, como as smalls caps.

Confira a carteira de small caps da XP para fevereiro:


EmpresaCódigoPeso
ValidVLID320%
RandonRAPT420%
MillsMILS320%
Banco PinePINE420%
CR2CRDE320%

Nenhum comentário:

Postar um comentário