O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

IBOV - 16/11/2010

Hoje que era para ser um dia de alta infelizmente não ocorreu. O IBOV foi afetado pelas bolsas européias e jogado para baixo junto com elas. Vejam a notícia abaixo:


O principal índice das ações europeias teve a maior queda diária desde 1º de julho nesta terça-feira, cedendo ao menor nível em duas semanas em meio às preocupações com a dívida de países da zona do euro.
Os ânimos levaram um golpe em meio às crescentes pressões sobre a Irlanda para pedir ajuda financeira, com investidores cautelosos esperando mais informações sobre a situação da Irlanda e a conclusão de reunião entre ministros de Finanças da zona do euro.
O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações da Europa, fechou a sessão em queda de 2,31%, aos 1.086 pontos.
"Investidores estão buscando segurança", disse o chefe de vendas da Capital Spreads, Angus Campbell.
"Caso haja um pacorte de resgate, isso irá remover a insegurança, mas caso não haja, investidores irão querer transparência sobre como irão sobreviver sem ele."
Ao mesmo tempo, as preocupações com a recuperação global afetou as ações de mineradoras devido à retomada de temores de que a China eleve suas taxas de juros novamente para desacelerar sua economia.
Em Londres, o índice Financial Times fechou em baixa de 2,38%, a 5.681 pontos
Em Frankfurt, o índice DAX caiu 1,87%, para 6.663 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 recuou 2,63%, para 3.762 pontos.
Em Milão, o índice Ftse/Mib encerrou em baixa de 2,05%, a 20.563 pontos.
Em Madri, o índice Ibex-35 registrou desvalorização de 2,46%, para 10.095 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 teve variação negativa de 0,55%, para 7.782 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário