O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Parmalat encerra recuperação judicial

O Grupo Laep, controlado pelo investidor Marcus Elias, deu hoje o último passo para encerrar o processo de recuperação judicial em que se encontra a Parmalat do Brasil. O grupo formalizou o pedido para liquidar de forma antecipada os créditos restantes do processo na à 1ª Vara Especializada de Recuperações Judiciais de São Paulo.

Elias disse que o anúncio é um marco histórico. “A antecipação do pagamento integral da dívida da Parmalat  Brasil junto aos seus credores representa o coroamento do esforço de recuperação da empresa, bem como reafirma o sucesso da Lei de Recuperação Judicial no Brasil, que está em vigor há cinco anos.”

Recentemente Elias vendeu parte da Parmalat ao GP Investments, um dos maiores fundos de private equity do país.

A Laep assumiu o controle acionário da Parmalat Brasil em maio de 2006. A dívida total da Parmalat Brasil era de R$ 1,5 bilhão e o saldo remanescente representa hoje cerca de R$ 20 milhões. De um total de 10 000 credores, restaram cinco.


terça-feira, 27 de julho de 2010 - 17:51 
Autor: Marcelo Onaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário