O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

sábado, 31 de julho de 2010

Dezenove Regras Operacionais Para Se Tornar Um Vencedor* 4

4. Compre Baixo (dentro da Fraqueza), Venda Alto (dentro da Força)

Todo mundo sabe que se comprar baixo e vender alto estará apto a ganhar dinheiro. Isto não é tão fácil quanto parece pois, de outro modo, não estaria lendo este livro. A idéia que estou querendo passar aqui é alguma coisa um pouco diferente; pode ser melhor expressa como ”Compre na fraqueza, venda na força.” Quando os preços sobem, assim também a confiança. Por outro lado, preços que caem progressivamente, atraem um número cada vez maior de preocupação. A razão é que preços ascendentes normalmente vem acompanhados de notícias positivas, fazendo-nos sentir mais confortáveis. Tendemos a passar por cima dos nossos medos nestas horas e, portanto, assumir mais riscos.

*O texto das regras operacionais é uma tradução resumida de parte do capítulo 12 do livro de Martin J. Pring “Investment Psychology Explained” editado pela “John Wiley & Sons, Inc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário