O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

domingo, 3 de abril de 2011

Carteira de ações recomendadas para abril

01/04/2011 - 12h15

BB Investimentos divulga carteira de ações recomendadas para abril

SÃO PAULO - O BB Investimentos divulgou sua carteira de ações recomendadas para o mês de abril, com 11 indicações, ante as dez de fevereiro.

A instituição excluiu as ações ON da CCR Rodovias e da Drogasil, e os papéis PN da Marcopolo e da Petrobras e PNB do Banrisul. No sentido oposto, foram incluídos no portfólio os ativos PNA da Braskem, ON da MMX Mineração, da Natura, da OHL e da Droga Raia, e PN da Randon.

Os papéis Brasil Foods ON, Lojas Renner ON, OGX Petróleo ON, Vale PNA e Vivo PN foram mantidos na carteira.

Desta forma, o portfólio indicado para este mês ficou composto pelas ações ON da Brasil Foods, da Lojas Renner, da MMX, da Natura, da OGX, da OHL e da Droga Raia; pelos papéis PNA da Braskem e da Vale; e pelos ativos PN da Randon e da Vivo.

Todas as ações têm peso de 10% no portfólio, com exceção de Brasil Foods ON e Droga Raia ON, com 5% de participação cada.

A equipe de análise do BB acredita que, neste mês de abril, persistem as preocupações domésticas de inflação, além da questão fiscal.

"Nos Estados Unidos, alguns indicadores parecem melhorar, mas o setor imobiliário residencial mostrou piora novamente. Na China, o aperto monetário começou a fazer certo efeito sobre a atividade econômica, com os índices da indústria e balança comercial arrefecendo. No mais, a tendência é que os mercados tenham boa dose de volatilidade", assinala.

Em sua avaliação, o retorno do capital estrangeiro será fundamental para um desempenho favorável do Ibovespa, mas dependerá de um melhor humor externo. O BB ainda assinala que o Ibovespa tem resistências próximas aos 69.500 e 70.500 pontos, com suportes não distantes de 68.200 e de 65.300 pontos.

Em março, o portfólio sugerido pela instituição acumulou alta de 5,06%, ante o ganho de 1,79% do Ibovespa no período.

(Beatriz Cutait | Valor)

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/04/01/bb-investimentos-divulga-carteira-de-acoes-recomendadas-para-abril.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário