O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dezenove Regras Operacionais Para Se Tornar Um Vencedor* 7

7. Faça Periodicamente um Inventário Mental para Ver Como Você Está Indo


Algumas vezes ficamos tão absorvidos com nossas operações e investimentos que ficamos sem noção para aonde estamos indo. Portanto, torna-se necessário, de tempos em tempos, refletir sobre para onde estamos sendo levados e ter certeza de que estamos fazendo a coisa certa. Como parte deste processo, você poderia questionar-se sobre algumas perguntas do tipo: estou capacitado a assumir os riscos a que estou me expondo? Estou especulando ou investindo inteligentemente ou estou jogando? Estou seguindo o sistema certo? Estou tentando lutar contra a tendência predominante? Estou muito perto do mercado? Estou operando demais? Existem muitas outras perguntas que se poderia se fazer, incluindo as outras regras aqui incluídas. Este pequeno e simples exercício o ajudará a dirigir sua atenção para qualquer erro que possa estar cometendo ou regras que possam estar sendo quebradas. Adicionalmente, servirá para reforçar as regras na sua mente, de modo que elas tenham maior chance de eventualmente se tornarem um bom hábito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário