O conteúdo deste blog é destinado a estudos sobre a bolsa de valores. A decisão de compra ou venda de qualquer ativo é de inteira responsabilidade de cada um.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dezenove Regras Operacionais Para Se Tornar Um Vencedor* 5

5. Não Opere Demais


Muitos traders sentem necessidade de operar o tempo todo. As razões variam. Alguns desejam excitação. Outros, como uma muleta para apoiar suas esperanças. Se você está fora do mercado, não vê a hora de voltar, pois sente que o lucro está escorrendo pelos seus dedos. Quando tudo na sua vida resulta em desapontamento, a operação ou investimento serve como alguma coisa sobre a qual coloca suas esperanças. Nestas situações, o trader ou investidor está usando o mercado para compensar suas frustrações. Para outros, a motivação de
estar constantemente no mercado é nada menos do que pura ganância.. Em todos estes casos, as motivações são inconsistentes; então não surpreende que os resultados também sejam.



*O texto das regras operacionais é uma tradução resumida de parte do capítulo 12 do livro de Martin J. Pring “Investment Psychology Explained” editado pela “John Wiley & Sons, Inc.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário